EXAMINANDO AS PLACAS DE OURO por Dr. John P. Pratt

EXAMINANDO AS PLACAS DE OURO por Dr. John P. Pratt

EXAMINANDO AS PLACAS DE OURO por Dr. John P. Pratt

O seguinte é um trecho do testemunho científico e espiritual do Dr. John P. Pratt da autenticidade das placas de Mórmon que foram traduzidas pelo dom e poder de Deus pela vidente, Maurício A. Berger. Dr. Pratt é um descendente de Parley P. Pratt. O artigo completo pode ser lido em: https://www.johnpratt.com/items/docs/2020/witness.html

Gravuras. As placas foram gravados com caracteres bem espaçados em ambos os lados. Maurício mostrou-nos muitos detalhes sobre as gravuras (ver Figura 3), virando várias páginas para nós em várias seções das placas não seladas, mostrando-nos como diferentes estilos de escrita indicada autores diferentes. Duas coisas me surpreendeu sobre as gravuras. Primeiro foi seu grande tamanho e espaçamento de largura. Eles são definitivamente maior do que as concepções dos artistas que vi, que tentam empinar o maior número caráteres em uma placa possível. Se o leitor clicar na Figura 4 para aumentá-la, o tamanho dos caracteres e o espaço entre eles pode ser visto no lado de trás da placa pelo meu lado esquerdo.

Em segundo lugar, as gravuras não eram tão profundo quanto eu esperava. Eles mal feito qualquer recuo em tudo, como se fosse feito com uma ferramenta delicada especial, em vez de uma caneta bruto. Nenhuma tentativa foi feita de minha parte tentar lembrar nem reconhecer quaisquer caracteres.

Argolas. Como pode ser visto nas fotos, as placas estão seguras por três bem feitas argolas, cada um dos quais consistem em dois postes verticais com um topo curvo. Eles parecem ser feitos de aço. O forte ímã mostrou os postes das argolas para ser altamente ferromagnéticos. Maurício nos mostrou onde as duas extremidades de cada argola se encontram perto do centro das placas. As duas extremidades não foram soldadas, mas eram tão pertas que a minha unha era demasiado grossa para inserir entre eles. As argolas demonstram habilidades avançadas em metalurgia …”
Dr. John P. Pratt

toda Ler o artigo Dr. John P. Pratt “Examinando as Placas de Ouro”, clicando aqui.

pt Português
X