Arauto do Segundo Convite Volume 6 – setembro de 2021

Artigo 1: O MEU TESTEMUNHO SOBRE O LIVRO SELADO - (escrito por Bento D'Almeida)

Artigo 2: - VIVER EM PROL DE ALGO MAIOR! - (escrito por Valdeci Machado)

Artigo 3: - SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO - (escrito por Renee Whitefield)

Artigo 4: - O segundo convite na história - entrevista com David Whitmer, 1878.

Artigo 5: Mensagens de Santos e pesquisadores

Caros irmãos e irmãs, nesta edição estamos a lançar esta secção onde colocaremos algumas belas e inspiradoras mensagens de membros da igreja e pesquisadores que foram publicadas em redes sociais.

PortugueseHeraldWithFlame

Volume 6, Artigo 1 -setembro de 2021: escrito por Bento D'Almeida

O MEU TESTEMUNHO SOBRE O LIVRO SELADO

Quando em Junho de 2019 através dos bons e doces sentimentos da verdade, ao ler o testemunho do Irmão João Vendemiatti no Vozes Mórmons, compreendi que algo de novo estava ocorrendo, algo que eu não poderia deixar passar, decidi prontamente pedir o anunciado “O LIVRO SELADO”.

Aquele relato e testemunho me levou a encarar com toda a seriedade, a necessidade urgente de conseguir provar, por mim próprio, e não pela opinião de outros, que O LIVRO SELADO era falso, ou verdadeiro, devidamente fundamentado, e me levou a uma situação semelhante de quando me foi anunciado O LIVRO DE MÓRMON. Eu tinha de saber por mim mesmo, se era verdade, se era a tradução das Placas de Mórmon como era agora anunciado, que tinham sido trazidas de novo pelo ANJO MORÔNI.

Somente considerar a possibilidade de que  pudesse ser verdade já era suficientemente extraordinário para mim, o que tornava impossível ficar indiferente.

Na verdade, logo no início da leitura, ao ler as palavras de Morôni, despertei para algo muito maior do que alguma vez eu tinha imaginado. O nível espiritual de Morôni era muito mais elevado, e despertei e tremi. Uma grande inquietude me inundou a alma ao ler suas palavras no verso 5:

5 Eis que vos é chegado o tempo para rasgardes este véu que vos leva a permanecer neste tão terrível estado de iniquidade e dureza de coração e cegueira de mente, pois as palavras que vos chegam deste registro, O Livro Selado de Mórmon, são como a ponta dura do malho que despedaça a dureza da rocha que reveste vossos corações empedernidos por vossas tradições e como o fogo do fundidor que refina e purifica as imundícies de seus pensamentos manchados pelos preceitos dos homens”.

Eu estava qualificado para abordar a leitura do LIVRO SELADO com coragem e determinação, pois facilmente conseguiria descobrir o engano e o erro, ou com alegria descobrir a verdade.

Deixando de lado a hipótese de que MORÔNI ali dissesse algo que não seria bem assim, decidi validar a suspeição de que o nível espiritual de MORÔNI estava muito acima do que até então conhecia, ou de outro modo, nenhum homem poderia julgar daquele modo por próprio se não tivesse sido elevado pelos conhecimentos ministrados pelos  Céus.

Guardei aquelas palavras para resolver mais tarde e prossegui minha leitura. Eu tinha determinado que primeiramente leria todo o livro sem me deter.

Cada versículo era verdadeiramente um manancial de coisas novas. Não tardou muito que em meus sentimentos não me pudesse conter mais. As Lágrimas de alegria corriam, meus pensamentos foram elevados a alturas que nunca antes tinha experimentado. Tudo teria de ser revisto mais tarde, pois era para mim impossível reter todas as coisas. Desde então continuamente começou a fluir para mim uma corrente tão grande de novos entendimentos, que minha mente simplesmente não conseguia parar de funcionar. Por ser algo tão extraordinário que estava experimentando, várias vezes tentei em dedicar a escrever para memória futura, mas era impossível pois teria por cada novo entendimento escrever páginas sem fim, pois o conhecimento que nos é enviado dos Céus não pode ser escrito, pois não existe linguagem humana que consiga expressar e descrever.

Quando a certa altura virei a página e me deparei com  o capítulo “ ACTOS DOS TRÊS NEFITAS ”, para surpresa minha, meu coração simplesmente disparou sem qualquer intervenção da minha parte ou da minha vontade. Lembro-me de pensar para mim mesmo que poderia morrer ali, mas certamente que esse não era o propósito de DEUS para mim, devia esperar. Nunca antes eu tinha sentido meu coração comportar-se como uma entidade independente de mim. Meu coração tinha agido intencionalmente, mas eu estava muito feliz, parecia que me iria saltar do peito, mas como um pai, aguardei feliz que se acalmasse. Quase não pude raciocinar sobre o título, sua reação foi imediata e independente. Por alguma razão, abrir aquela página título estaria programada e meu coração tinha essa memória e alegria mesmo antes de eu poder reagir. Tinha chegado o tempo de naquele capítulo saber algo sobre o que tinha acontecido aos três Nefitas que desejaram permanecer na Terra até que o SENHOR voltasse. O relato de Jonas é simplesmente extraordinário. Continuamente havia conhecimento em vários níveis por entre suas palavras facilmente entendíveis. Eu sabia que se não voltasse a ler O LIVRO SELADO ele continuaria selado apesar de o estar a ler. Era impossível reter tudo, e ainda o é hoje.

Perante tantas experiências e novo conhecimento incontáveis por palavras humanas, eu sabia que teria de conhecer aquelas pessoas e sabia que tinha de ir ao Brasil. O Irmão Joni, uma das 3 testemunhas, foi quem me atendeu pela primeira vez e desde então foi sempre o meu suporte.

Nas minhas pesquisas eu tinha lido as defesas do Irmão Maurício Berger e em tudo me parecia ser como Joseph Smith Jr. o que seria impossível alguém imitar.

Eu também tinha recebido uma firme convicção íntima de que talvez eu viesse a ser uma testemunha das placas de Mórmon das quais o LIVRO SELADO foi traduzido agora, pelo poder e dom de DEUS. Mas eu não contei a ninguém que tinha essa profunda impressão.

Aconselho vivamente que todos possam ler O LIVRO SELADO e assim descobrir por si próprios, por estudo diligente e com liberdade total e discernimento espiritual O LIVRO SELADO, de modo a vir assim a saber como eu sei, que é verdadeiramente a nova Palavra de Deus para nos guiar em nossa época e em tempos tão difíceis.

O próprio SENHOR testificou sobre a importância vital do LIVRO SELADO na Revelação de Março de 2020, dizendo que O LIVRO SELADO nos é enviado “como uma cura para as nações.”

Você não se pode dar ao luxo de perder algo tão precioso.

(2Néfi 28:21)

O LIVRO SELADO abre as portas para a prometida Redenção de Sião.

(D&C 100:13)

O LIVRO SELADO inicia seu processo de obter sua cidadania para Sião.

(D&C 1:34-39)

O LIVRO SELADO é o braço estendido do SENHOR conforme profetizado nas Escrituras. (D&C 1:12-14)

Estes são dias para nosso regozijo, não para contendas.

(2Néfi 28:16, 20)

Que cada um possa aceitar o desafio dos Céus de receber mais Palavras de Deus.

(2Néfi 28:24-30)

Ao ler O LIVRO SELADO você terá acesso às palavras do Salvador que não foram registradas no LIVRO DE MÓRMON, mas separadas para agora surgirem em sua pureza para cumprir os propósitos divinos de edificação de uma sociedade celestial na Terra como aconteceu nos dias de Enoque.

Leia O LIVRO SELADO, só ou também em família.

DEUS AINDA NÃO ACABOU A SUA OBRA.

(Isaías 28:21)

PELO CONTRÁRIO, é agora que verdadeiramente se inicia aquela Obra Maravilhosa e Um Assombro.

19 É neste tempo que se cumpre aquilo que o Senhor revelou a mim, Morôni, quando disse: “Eis que quando rasgardes esse véu de incredulidade, que vos leva a permanecer em vosso terrível estado de iniquidade e dureza de coração e cegueira de mente, então as grandes e maravilhosas coisas que vos foram ocultas, antes da fundação do mundo, ser-vos-ão reveladas —(Morôni)

Eu sei que O LIVRO SELADO foi traduzido pelo dom e poder de Deus, através do servo escolhido do SENHOR, Maurício Artur Berger, a quem O ANJO MORÔNI entregou com suas próprias mãos, diante de 3 Testemunhas, as Placas de Mórmon e as pedras de vidente para a devida tradução.

Que todos possamos nos qualificar para nos apoiarmos no braço estendido do SENHOR e larguemos de vez o braço da carne e venhamos a ser, verdadeiros adoradores do PAI ETERNO, em espírito e em verdade.

Seu irmão em Cristo, Bento.

PortugueseHeraldBanner

Volume 6, Artigo 2 - setembro de 2021: escrito por Valdeci Machado

VIVER EM PROL DE ALGO MAIOR!

A experiência terrena a qual estamos submetidos nos deixa permanentemente suscetíveis, à luz do conflito cósmico existente entre o bem e o mal, a toda e qualquer influência, seja ela boa ou má.

Em sua epístola o Apóstolo Tiago ensinou: Cap. 4: v 7-8: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós”.

Tanto a epístola de Tiago quanto a dos outros apóstolos de Jesus Cristo são fundamentadas em admoestações aos santos para nutrirem em si os melhores sentimentos. Havia pouco tempo o Mestre ministrava e praticava entre eles todos estes ensinamentos. E os milagres aconteciam diante de seus olhos, justamente porque estavam unidos em amor àquele que caminhava ao lado do povo, e detinha todas as virtudes e chaves necessárias para fazer a ligação entre a terra e o céu. Disse Pedro: “Elias era um homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orando, pediu que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto” - I Pedro 1:17.

Em que pese nossas muitas imperfeições, se havemos de ser o povo predito nas escrituras, é inadiável desenvolver essas qualidades em nós. A bem da verdade, esses que estão se achegando ao Segundo Convite há algum tempo, já chamaram a atenção dos céus, destarte, receberam mais luz e verdade (D&C 50:24 – LDS). Por óbvio, ninguém está pronto ainda, e iremos melhorar como povo, juntos, unidos pelo amor, suportando-nos uns aos outros. – Colossenses 3:13.

É chegado o tempo em que devemos resgatar o conselho de nosso querido amigo Cefas em sua primeira carta, no Cap 2: v4 “E, chegando-vos para Cristo, pedra viva, reprovada na verdade pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, v5. Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo”.

O poder do Sacerdócio está ligado diretamente a nossa capacidade de amar e de sacrificar-se pelos nossos irmãos, especialmente os órfãos, as viúvas, os pobres e os aflitos.

Agora, convido-vos a um exercício de bela reminiscência e reflexão:

Muitos conheceram o Livro de Mórmon e o movimento restauracionista, ora denominado mormonismo, recentemente. A grande maioria dos santos no Brasil e na América Central tem em seus pais a primeira geração participante do evangelho restaurado.

Quem entre nós não recorda com saudades dos dias de nossa conversão ao mormonismo? Esses sentimentos ainda são muito presentes em nós. Quando fomos ensinados pelos missionários e pelas sísteres sobre a primeira visão do jovem Joseph. Você recorda do nome dos missionários(as)? Claro que sim! Nos ensinaram e incentivaram a orar. Nos apresentaram à congregação, onde temos amigos até os dias atuais. Fomos docemente surpreendidos pelas primeiras respostas de nossas orações, com a intensidade da presença do Espírito Santo. Eram nossos primeiros passos para servir na vinha do Senhor. E tantas outras experiências que estão gravadas fortemente em nossos corações. Esses momentos são belíssimos, e terão sempre um lugar especial dentro de nós. Como negar isso? Não podemos! Não devemos! Demos nosso melhor, e por conta disso, de nossa sincera abnegação, chamamos a atenção dos céus e do Pai. Este foi o primeiro convite (O Livro de Mórmon), e ele foi aceito alegremente. Pois bem, todos estes momentos nos prepararam para algo maior: O Segundo Convite! (O Livro Selado). O qual todo aquele que recebeu luz e verdade, está aguardando ansiosamente pelo cumprimento das profecias e pela tradução destes registros sagrados.

E se chegamos até aqui, e nossa influência ajudou tanta gente a remover as escamas dos olhos de tantos irmãos, de tal forma que aceitaram Joseph Smith Jr como Profeta da Restauração, leram e aceitaram o Livro de Mórmon como sendo a palavra de Deus. Agora, neste instante, muitos estão orando por respostas, buscando intensamente tal qual Saulo de Tarso. Que possamos estar atentos como Ananias – Atos 9:10, e sermos instrumentos nas mãos do Senhor. Mesmo você que não serviu no campo missionário, mas que tem muitas experiências na conversão de seus amigos e/ou familiares. Logo, o convite que você está aceitando, sim o segundo, o Livro Selado, deve ser estendido a todos a quem você conhece ou venha a conhecer. – Ezequiel 33 e D&C 18:28(LDS). É sua missão! Ela ainda não terminou. A bem da verdade, mal iniciou.

E caso você ainda resiste em ler O Livro Selado, lembra-te dos tempos em que ensinavas no campo, que outrora já estava branco para ceifa. Ensinavas as pessoas a perguntar a Deus, em nome do Filho, se estas coisas eram verdadeiras. O Espírito Santo ensina a orar: “E agora, meus amados irmãos, percebo que ainda meditais em vosso coração; e é-me doloroso falar-vos sobre isso. Porque, se désseis ouvidos ao Espírito que ensina o homem a orar, saberíeis que deveis orar; porque o espírito mau não ensina o homem a orar, mas ensina-lhe que não deve orar” – 2º Néfi 32:8. Se você encontrar, apresente ao Pai os motivos pelos quais você NÃO irá ler e tampouco orar pela resposta da veracidade do Livro Selado.

Aceitar o Segundo Convite é de fato abraçar com todo nosso vigor a chance que temos de edificar a tão sonhada Sião, dita por tantos profetas, que sonharam e desejaram viver nestes dias. Nós possuímos as ferramentas que nenhum outro povo em nenhuma outra época possuiu. E para isso, claro, é requerido dos santos uma nova postura. Novas atitudes, novos hábitos, novos pensamentos, e um nível de servidão que ainda não experimentamos. Tirar o povo de Deus da obscuridade e das trevas é nosso melhor desafio e responsabilidade. É a vontade dos céus transmitida por Morôni, que instruiu: Deveis fazer o trabalho de Alma, e levar a mensagem do Livro Selado primeiramente aos do convênio e depois aos gentios. Deus não separou Seu povo! É a vontade Dele, que todos os ramos da restauração se unam novamente. Temos a promessa de Morôni de que muitos acreditarão nas palavras do Livro Selado (Palavras de Morôni-v2). No verso 04, o convite do próprio Senhor: “Eis, portanto, que é nesses dias que o Senhor convida Seu povo: vinde a mim, ó vós gentios, e MOSTRAR-VOS-EI COISAS MAIORES QUE ESTAS. Sim, o conhecimento que está oculto por causa da dureza de seus corações. Vinde a mim, Ó CASA DE ISRAEL, e VOS será revelado COISAS GRANDIOSAS que o Pai VOS reservou desde a fundação do mundo e que não chegaram a VÓS por causa de vossa incredulidade.

Não nos permitamos esquecer: A vaidade juntou-se à incredulidade, o que levou a Igreja a condenação (D&C 84:54-57) – Versão LDS. Saiamos, portanto, da zona de conforto em que eventualmente nos encontramos.

Parece-nos justo e razoável que para receber “algo maior” se faz necessário oferecer um sacrifício maior. Neste sentido, convido a todos a darem ouvidos a voz do Pai, por intermédio de Seu Vidente Maurício Artur Berger, homem sujeito às mesmas paixões que nós, mas que possui as virtudes e as chaves necessárias para administrar e edificar o Reino, sim o Profeta e Tradutor que traduziu a parte selada das Placas de Mórmon, e que trouxe à luz, pela misericórdia do Altíssimo, o Livro Selado, do qual eu testifico com a força do Espírito Santo de Deus que em mim habita, e que flui dentro de mim como um manancial de águas vivas, ser sim, verdadeiramente a palavra de Deus. Caminhemos, portanto, ao lado de Maurício, ombro a ombro, ajudando-nos mutuamente, experimentando uma forma de amor que há muito não se manifesta entre os filhos dos homens. O que estamos vivendo no Projeto Sião é indescritível estimados do Pai.

Advirto, amorosa e respeitosamente - quem tiver ouvidos que ouça: negar o Livro Selado é negar o Livro de Mórmon, pois tem a mesma origem, vem do mesmo conjunto de Placas, que outrora esteve em posse do Profeta da Restauração Joseph Smith Jr, e que já cumpriu todos os requisitos de provas de autenticidade. Provém da mesma fonte divinamente preparada para os remanescentes da semente. Junte-se à nós nesta tão nobre causa, há tanto tempo aguardada pelos céus e profetizada desde sempre pelos servos do Altíssimo. Eis que é iniciada a edificação da tão sonhada Sião.

Se aceitamos o segundo convite, lemos o Livro, sabemos, pelo poder do Espírito Santo que provém do Pai! Precisamos então, necessariamente produzir frutos dignos do Reino de Deus. O Segundo convite requer isso. O Segundo Convite oferece “algo maior”.

Sempre que viveu uma lei de sacrifício maior, o povo de Deus prosperou. Por quê? Porque este povo descobriu algo maior!

Vamos descobrir juntos?! Pois “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em Seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”. II João 1:19-20

Deus abençoe o Projeto Sião. Deus abençoe o Seu povo, sim, todos os Ramos da Restauração. É minha súplica ao Pai, no sagrado e sempiterno nome de Seu Filho, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

PortugueseHeraldBanner

Volume 6, Artigo 3 - setembro de 2021: escrito por Renee Whitefield

SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO

Voltar para os Estados Unidos depois de passar quase um ano no Brasil, apresentou uma série de provações e uma tristeza muito dolorosa para mim. Estou apenas começando a chutar meu caminho para fora de uma concha dura de circunstâncias difíceis que aguardavam meu retorno. Mas também houve várias bênçãos após meu retorno. Meu novo neto nasceu enquanto eu estava no Brasil, e pude morar com meu filho caçula e sua família, e me vincular com meu neto por dois meses, antes de precisar me mudar novamente, devido a um problema de saúde com asma que tive em esse local. A irmã Sherri Henson me levou para sua casa naquele momento. No mesmo dia em que comecei a me mudar para a casa de Sherri, no entanto, descobrimos que meu filho mais velho, Charles, havia falecido.

A casa em que Charles morava precisava de muitos reparos e eu precisava de um lugar próprio para morar, então, depois de alguns meses, decidi começar a trabalhar e gastar muito dinheiro para consertar problemas estruturais na casa, para que eu pudesse me mudar para a casa e continuar trabalhando nisso. Recebemos uma grande quantia em dinheiro da família de Charles, do lado paterno e materno; bem como de Mike, um bom amigo de Charles; e um doador anônimo que presumi ter vindo de alguns dos santos para consertar alguns grandes danos ao chão. Consigo fazer alguns reparos na casa sozinho. Enquanto conserta a casa, passo muito tempo pensando em meu filho e na vida que ele viveu. Não tive tempo de viajar, como planejei originalmente. E, minhas finanças foram afetadas de uma forma grande. Isso me leva ao meu testemunho para este artigo, que aconteceu há cerca de uma semana.

Tornar-se parte da Ordem Unida pode parecer simples quando se discute o assunto. Se você ler a revelação no Volume 5 do Herald, verá que existe uma lei de consagração, que começa com o dízimo de Moisés. Primeiro, há um dízimo de tudo o que você possui e, em seguida, um dízimo de dez por cento do que você traz para casa a cada mês. Mas, essa é a consagração mais básica. Outros desejarão consagrar mais; talvez 20%, 30% ou até 100% de tudo o que eles possuem, para a Ordem Unida, voluntariamente, é claro. Além da revelação recente, o livro selado descreve a consagração em detalhes, em “Atos dos Três Nefitas”.

No entanto, o que acontece quando você decide agir para fazer parte da Ordem Unida em vez de apenas falar sobre a Ordem Unida? Você descobrirá que existe um vasto mar de obstáculos que parecem estar no caminho. Um dos meus obstáculos, além dos gastos com a casa, é que me mudei de volta para os Estados Unidos. Morar nos Estados Unidos é muito mais caro do que morar no Brasil. Quando eu morava confortavelmente em meu apartamento no Brasil, pude fazer minhas doações à Ordem Unida a ponto de poder enviar um relatório detalhado ao bispo, em breve, mostrando os primeiros dez por cento exigidos de tudo que eu possuía, foi pago enquanto morei no Brasil. Eu realmente queria estar 100% na Ordem Unida, mas estou em cativeiro financeiro há muitos anos e também tenho que pagar minhas dívidas - então serei um dos santos que só começará minha consagração com dez por cento até mais tarde. No entanto, existe um problema. Nem sempre tenho dez por cento da minha renda sobrando, depois de pagar minhas dívidas e contas mensais, morando aqui nos Estados Unidos.

Então, eu tive um dilema. Eu já havia me comprometido com a Ordem Unida enquanto morava no Brasil, mas agora minhas circunstâncias mudaram drasticamente. Então, quando a empresa de gás local veio ligar o gás natural da casa, eles penduraram uma placa no meu aquecedor de água dizendo que era “perigoso” e precisava ser substituído o mais rápido possível. Eu também precisava de um novo aquecedor para a casa. O custo desses dois aquecedores, mais a instalação, seria em torno de dois mil dólares americanos (e esse é um lance muito baixo). Eu havia pegado uma certa quantia emprestada para consertar a casa, e o que me restou, depois de consertar muitas outras coisas, definitivamente era menos de dois mil dólares. Eu ainda precisava pagar meu dízimo de dez por cento do mês passado. Eu também precisava pagar cerca de quatrocentos em contas naquela semana, e com mais contas para vir ao longo do mês. Eu também estava ficando sem opções para pedir mais dinheiro emprestado para consertar a casa! Eu sou sincero sobre a Ordem Unida e sério sobre realmente viver os ensinamentos do livro selado. Então, o que eu faço quando parece que não serei capaz de fazer as coisas, e não apenas falar sobre as coisas, a respeito da Ordem Unida de Enoque? Eu fui direto para Deus.

Eu disse a Deus como realmente queria fazer parte da Ordem Unida, mas quando voltei para os Estados Unidos, (e disse a Deus que me mudei de volta para os Estados Unidos em obediência à maneira como interpretei a breve revelação durante minha confirmação na Terceira Conferência Mundial) - e essa mudança, não vai me ajudar a pagar dez por cento todos os meses. Eu disse a Deus: "Se você quer que eu pague os dez por cento este mês, preciso que me ajude." E então, como sempre, adormeci e não pensei mais sobre aquela oração.

No dia seguinte, o irmão José me pediu para escrever meu testemunho para este Arauto do Segundo Convite. Claro, eu disse que sim, mas passei vários dias tentando pensar em quais testemunhos incluir enquanto colocava ladrilhos no chão da cozinha que precisavam ser substituídos porque o piso antigo estava em mau estado e continha amianto.

Escrevi um artigo com mais de 8.000 palavras! Mas eu tive que passar pelo “buraco da agulha” e largar a maior parte do meu artigo. O seguinte testemunho é aquele que o Senhor deseja que eu compartilhe com você agora. Talvez mais tarde nos encontremos cara a cara, e posso contar-lhes inúmeros testemunhos, porque talvez poderei testificar a vocês por dias sobre o Segundo Convite.

Tenho um pequeno negócio online que paga as contas de um contracheque para o outro. Quando fui verificar as finanças, para ver se poderia pagar algumas contas, alguns dias depois de José me contatar para escrever este artigo no Herald, fiquei surpreso ao descobrir que algo havia ocorrido em minha conta que eu nunca tinha visto antes em onze anos desde que comecei meu negócio. Uma escola na Califórnia comprou sessenta dos meus serviços de exames em um dia. A quantia era igual à quantia de dinheiro que ganhei em um mês, muitas vezes antes. Era o dinheiro que eu precisava para ir em frente e consertar os aquecedores, pagar minhas contas e também pagar meus dez por cento de consagração do mês passado, bem como os dez por cento de que vou precisar para o dízimo de Moisés, neste mês, e os impostos os Estados Unidos e o estado de Missouri exigiriam que eu os pagasse! Família do Segundo Convite, sou uma testemunha de que Deus deseja que estejamos na Ordem Unida - e Ele nos ajudará quando nos comprometermos com Ele e dermos o primeiro passo na fé.

Na aula com Maurício, no sábado, Maurício mencionou algumas coisas sobre como Moisés conduziu os filhos de Israel até a beira do Mar Vermelho. Os exércitos de Faraó estavam montando suas carruagens para alcançá-los, e parecia impossível para os israelitas, que começaram a perder a fé, apesar de todos os milagres que testemunharam durante as pragas no Egito. Os israelitas começaram a reclamar e disseram que preferiam voltar para a escravidão no Egito do que morrer no deserto. Irmãos e irmãs, somos esses filhos de Israel agora. Temos uma oportunidade única, assim como os israelitas nas margens do Mar Vermelho. Podemos continuar a reclamar que é muito difícil obedecer à lei da consagração e escolher a escravidão financeira ao mundo como nossa zona de conforto; ou podemos nos lembrar de todos os testemunhos que temos de que esta obra é de Deus. Deus está nos fornecendo uma saída para a escravidão. Você só vê um Mar Vermelho à sua frente? Deus dividirá o mar de problemas que se avolumam à nossa frente. Lembre-se, não queremos ser reclamantes como os israelitas. Seja grato pelo Mar Vermelho à sua frente agora, porque Deus está prestes a dar-lhe testemunhos sobre o que você não vê.

Lembre-se, foi pela fé que Enoque andou com Deus. Foi pela fé que Moisés abriu o Mar Vermelho e Josué abriu o rio Jordão. Foi pela fé que Pedro e os outros apóstolos e santos da igreja começaram a ter todas as coisas em comum. Foi pela fé que Alma deu início a Ordem Unida entre os Nefitas, que fugiram da tirania do rei Noé. Foi pela fé que a nação Nefita viveu em perfeita harmonia por duzentos anos após a ascensão de Cristo. Foi pela fé que Joseph Smith Jr., traduziu o Livro de Mórmon e, por meio de muitas provações levou os primeiros santos a construir cidades para a causa de Sião no século 19. E é pela fé que Maurício A. Berger traduziu o Livro Selado, e é pela fé que Maurício, que é como um Moisés em nossos dias, vai terminar a Obra que Joseph Smith Jr. não completou, e isso inclui um  sucesso na Ordem Unida de Enoque.

Queremos permanecer em cativeiro financeiro depois de chegarmos tão longe, assim como os israelitas queriam voltar à escravidão no Egito? Claro que não! Queremos ser como os israelitas que cruzaram o Jordão com Josué para a Terra Prometida! E então é pela fé que teremos de dar um passo agora, como o Maurício nos informou recentemente.

Além disso, você precisa participar de algumas das Conferências Mundiais no Brasil. Você precisa estudar atentamente o livro selado e as referências. Você precisa conhecer os santos no Brasil e em outras partes do mundo - não apenas os santos que falam sua própria língua. Saia da sua zona de conforto - e você começará a entender a seguinte afirmação que estou prestes a fazer: Este site “não pode conter nem a centésima parte” do que já aconteceu e das coisas que Maurício Berger aprendeu de anjos desde 2007, ou tudo o que Maurício Berger nos ensinou no Segundo Convite - muitos outra sites também não. Se você não acredita em mim, dê uma olhada nos vagões carregados de Documentos de Joseph Smith, que ainda estão em processo de colocação on-line quase dois séculos após o martírio de Joseph e Hyrum. O Segundo Convite não é diferente - exceto que é um século diferente e temos mais do Livro de Mórmon agora. Temos novas revelações, anjos falando as palavras de Cristo, e há mais por vir.

Josué 1: 9 "Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares."

Para quem ainda não faz parte do Segundo Convite, ou da Ordem Unida - venha, faça parte desta história! Digo-vos hoje que este não é o fim dos meus testemunhos do Segundo Convite. Tenho muitos mais testemunhos. Existem muitos outros santos com muitos testemunhos - e mais continuarão a ocorrer além de hoje. Saiba mais sobre o Segundo Convite; a Ordem Unida; os sentimentos sagrados necessários para que os santos dos últimos dias se tornem pedras vivas em um templo espiritual. Leia o livro lacrado baixando-o aqui:

Inglês: https://thesealedbookofficial.org/index.php/download-the-sealed-book/

Português: http://olivroseladooficial.org/baixar-o-livro-selado/

Em nome de Jesus Cristo, Amém.

PortugueseHeraldBanner

Volume 6, Artigo 4 - setembro de 2021: O Segundo Convite na história

Entrevista do Dr. Poulson com David Whitmer, Deseret News, sexta-feira, 16 de agosto de 1878.

david.whitmer.interview.excerpt

Entrevista do Dr. Poulson com David Whitmer, Deseret News, sexta-feira, 16 de agosto de 1878.

Pergunta: Quando o templo será construído em Independência?

Resposta: Logo após o fim da grande tribulação.

Pergunta: O que você quer dizer com isso?

Resposta: Uma guerra civil, mais sangrenta e cruel do que a rebelião, será o esmagamento desta nação, e naquele momento será feita a segundo grande obra, uma obra como a de Joseph e a tradução das placas seladas e da paz em todo o mundo.

PortugueseHeraldBanner

Volume 6, Artigo 5 -setembro de 2021: Gleuton França, Maya Assis, Reginaldo Correia, Kael Batista

Mensagens de Santos e pesquisadores

FRANÇA PORTUGUÊS 01
FRANÇA PORTUGUÊS 02
MAYA PORTUGUES
REGINALDO PORTUGUES

Kael Batista:

Esta mensagem merece uma menção especial, pois vem de um rapaz de 9 anos, enquanto os seus pais estavam numa aula em que explicavam a importância dos sentimentos no segundo convite e sobre lugares para se refugiarem da grande tribulação, ele nos seus bons sentimentos fez esta proposta de acordo com a sua mãe:

KAEL PORTUGUES
pt Português
X