Baixar O Livro Selado

LIVRE

O Livro Selado...

FREE

The Sealed Book...

Venha fazer parte dessa história!

Sempre que ouvia as histórias de algum grande profeta, como Noé, Moisés, Jesus Cristo, Joseph Smith, eu sempre me questionava: “Será que eu os teria seguido ou não?”. Uma parte de mim sempre respondia “Claro! Você não segue hoje?”. Porém, realmente pensando e me colocando na época a dúvida aumentava, cada vez que realmente me transportava para a história, já não tinha tanta certeza.

Um exemplo seria Noé, imagine se hoje, se uma pessoa fala num dia de seca e sem nuvens no céu que irá chover, eu já tenho vontade de rir, imagino então se um homem falar que vai cair um dilúvio e passar anos construindo um barco... Será que eu teria entrado na arca?

E sobre Moisés? Mesmo depois de ter visto o Mar Vermelho se abrir, bastou um caminho mais fácil aparecer e esqueceram Dele e adoraram um bezerro de ouro. Será que eu realmente seria a voz da razão?

O próprio Cristo, quando apareceu, as pessoas não o aceitaram por causa de suas tradições religiosas. As pessoas queriam decidir como deveria ter vindo o Salvador, como um rei num berço de ouro, não numa manjedoura. Como um grande conquistador e guerreiro, não como um simples filho de carpinteiro. Será que eu O seguiria? Será que eu reconheceria meu Salvador? Me transportei novamente para essa época, tinha certeza que sim, que iria vê-lo, ouvi-lo e segui-lo e reconheceria nele o meu Salvador. Mas aí me fiz a pergunta “Será que realmente iria lá para ouvi-lo? Será que sairia dos meus afazeres para tirar esse tempo? Atravessar multidões só para vê-lo passar? Andar de barco ou até muitos quilômetros para ouvi-lo? Mesmo sem ter o que comer? Será que eu teria testemunhado o milagre de multiplicação de pães? Acho que a maioria de nós diríamos que sim, ao menos tentaríamos.

E quando ouvi sobre um jovem de 14 anos, pensei “Por que não uma pessoa mais velha?”, “por que não um pastor renomado, alguém com proeminência ou mesmo o Papa?”. Mais uma vez, me peguei meditando se eu estivesse na época, se eu seguiria. Daria ouvidos à sua mensagem? Teria coragem de mudar minhas tradições ou de minha casa para segui-lo, ou mesmo orar para ter certeza?

Hoje essas perguntas tiveram em mim um peso maior. Fiquei sabendo sobre as Placas Seladas do Livro de Mórmon, um homem simples disse que as recebeu de um anjo, como Joseph Smith. Automaticamente falei que era um impostor, que não queria saber sobre o assunto...

Aos ler as escrituras me perguntei se estivesse na época... EU ESTOU NA ÉPOCA! Apareceu um fato novo, apareceu um profeta ou apenas mais um impostor. O que eu tenho a perder? Bem se eu o ouvir e saber que é um impostor, ok. Tudo bem. Mas, se ao ouvi-lo, souber que aquele homem foi chamado por Deus para nos presentear com mais ensinamentos, eu tenho muito a ganhar. Por meio das coisas fracas o Senhor se mostra (Alma 37:6-7). Eu tive a oportunidade de ir e conhecer por mim mesma.

E você, teria seguido o Salvador? Teria sido um pioneiro? Ouviria uma pessoa hoje que tem um pouco mais a te acrescentar? Oraria com real intenção para receber dos céus uma resposta?

Você teria feito parte da história?

Venha fazer parte dessa história!

pt Português
X