O Livro Selado e a descendência Lamanita

O Livro Selado e a descendência Lamanita

Escrito por Valdeci Machado

LamaniteArticleValdeciSonia

O Núcleo de Estudos do Livro Selado (...), por intermédio de seus missionários, busca atingir um de seus objetivos mais nobres: Levar a mensagem dos registros sagrados às Nações Indígenas.

Hoje, ao entrarmos na aldeia Guarany – Morro dos Cavalos, fomos imediatamente envolvidos por um doce sentimento, confirmando aquilo que haveria de ocorrer: O Espírito do Senhor estaria entre nós, testificando sobre a mensagem da restauração. Encontramos um povo extremamente receptivo, organizado e trabalhador. Resignados em relação a condição de vida imposta pelos homens brancos. Uma realidade de exclusão e discriminação social, mas que não os impede de buscar insistentemente uma relação harmoniosa entre os índios, a natureza e o Grande Espírito. Podemos garantir: eles têm muito a nos ensinar.

Lemos juntos a passagem que está em Alma 22. Entenderam e aceitaram com regozijo os ensinamentos. Grande foi nossa surpresa, quando uma das líderes, cujo nome é Keraxu, nos relatou sobre a certeza de seus antepassados, em algum momento terem sido visitados por seres celestiais em “espaçonaves”. Ela teve todo o cuidado para não ferir nossas crenças. De certa forma, isso foi engraçado. Neste momento, fomos induzidos a informá-la de que este fato, visita de seres celestiais, para nós, fazia muito sentido.

A conversa foi gentil, de conteúdo extremamente sagrado, e que nos elevou a todos. Saímos com a certeza de que brevemente nos reuniremos novamente para novos estudos, desta vez com ensinamentos do Livro Selado. Iremos nos reunir no Núcleo e discutir sobre algumas possibilidades de planos de ação para envolver este povo tão cheio de bondade.

Ao nos despedir, percebemos Keraxu, ao lado de seu marido, segurando fortemente o Livro de Mórmon junto ao seu peito. Disse que tinha um ávido desejo de ler imediatamente. Fomos todos envolvidos por um sentimento de amor entre nós. Estamos cheios de esperança de que os resultados serão os melhores possíveis. Manteremos todos informados sobre o progresso deste trabalho. Terno abraço a todos!

LamaniteArticleValdeciSonia2

Atividade Missionária de Sônia Machado e Carolina Almanza com as Mulheres Indígenas Guarany

LamaniteArticleValdeciSonia3
pt Português
X